Universitárias da USP Lorena organizam roda de conversa sobre Mulheres na Política

“Você votou em quantas mulheres nas últimas eleições? Nas eleições de 2022, apenas 18,2% das pessoas eleitas foram mulheres, segundo o TSE. Em um país machista, quem irá representar os direitos das mulheres em meio a milhares de homens nos três poderes?”, com esse questionamento é que universitárias da Escola de Engenharia de Lorena realizam um evento para discutir o tema.

Nesta quinta-feita (21), o Coletivo Enedina Alves Marques e o Coletivo Ubuntu formado por estudantes da Escola de Engenharia de Lorena – EEL/USP estão promovendo uma roda de conversa para discutir a participação de mulheres na política a partir das 18h na frente do Restaurante Universitário do Campus I, o evento conta com a participação da jornalista Camila Guimarães.

Uma das rersponsáveis pela organização do encontro, a estudante de engenharia ambiental, Beatricy Cardoso Vieira fala sobre a importância da união entre os dois coletivos, “É importantíssimo a união dos dois coletivos para que a gente possa adereçar duas causas ao mesmo tempo. Além disso a gente precisa se apoiar para atingir públicos maiores e ir evoluindo ao longo do tempo na faculdade”.

(Beatricy Cardoso Vieira, estudante da EEL e representante do Coletivo Enedina)

Quando questionada sobre o papel do jovem eleitor no desenvolvimento das cidades, Beatricy afirma que é essencial “Basicamente o papel de adereçar problemas sociais, problemas que os afetam diariamente. E ter esse instinto de luta, de buscar seus próprios direitos”.