Unifatea realiza treinamento gratuito para o mercado de trabalho

Ser inserido no mercado de trabalho nem sempre é uma tarefa fácil e, pensando nisso o Centro Universitário Teresa D’Ávila realiza na próxima segunda-feira, dia 26, a segunda edição do Qualifica – Unifatea, um programa gratuito de formação para o mercado e trabalho. O evento acontece das 15h às 18h, no auditório Clarice Lispector, no Unifatea.

A formação, que inicialmente era restrita a alunos do Unifatea de graduação e pós-graduação que buscam vagas de estágio ou trainee, agora é aberta à população. No período do treinamento, os presentes participam de discussões e oficinas sobre comportamento no ambiente de trabalho, apresentação pessoal, estruturas sistêmicas – hierarquia, entre outros. Também são abordados pontos como recrutamento e seleção, liderança, estruturas organizacionais e cultura empresarial, principais pontos para a elaboração de currículo, entre outros.

O projeto quer incentivar o desenvolvimento e habilidades comportamentais para as boas práticas de trabalho nas empresas, como contribuição das ações do Parque Tecnológico Unifatea. Por outro lado, abre as portas do Unifatea para empresas, indústria e comércio, para buscar seus futuros profissionais, que podem contratar pessoas que já passaram pela formação.

“O Qualifica Unifatea, sem dúvidas, é um divisor de águas na carreira profissional de nossos alunos e daqueles que vierem participar do programa. Observamos em nossos trabalhos com empresários de todo o Vale, uma necessidade muito específica quando da contratação de estagiários ou trainees nas empresas, e que buscamos trazer para a discussão prática profissional dos acadêmicos. Sem dúvidas, um grande benefício para todos”. Destaca a vice-reitora do Unifatea, irmã Zenilde Fontes.

O Qualifica acontece uma vez por mês, com vagas limitadas. Oferece certificado e é totalmente gratuito. Os interessados em participar da edição de junho devem se inscrever até as 17h do dia 23, sexta-feira.
Os alunos que participarão dos projetos experimentais do Unifatea como estagiários: Clínica-escola, Escritório Modelo de Arquitetura, Agência Experimenta de Comunicação e Marketing e Empresa Júnior, passam, obrigatoriamente pela formação, garantindo o alinhamento das expectativas mercado – universidade.Interessados devem se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1-EcDD8rkW7OptxkAvQ2zBVYvxIyXTNHsO_NfFLYUxsw/viewform?edit_requested=true

Informações: (12) 2128-2850 – email: parque.tecnologico@unifatea.edu.br