UNIVERSITÁRIOS DA USP PROMOVEM EVENTO BENEFICENTE SOBRE A REGIÃO NORTE

Neste Domingo (16), a partir das 11h acontece o evento “2ºMochilão: uma viagem ao norte”, no Clube Comercial de Lorena. Prepare o paladar para um almoço open food repleto de sabores autênticos e experiências diversas. O objetivo do evento é arrecadar recursos para a entidade estudantil, que atua com cursinhos populares pré-vestibular para o ensino técnico e superior.

Marie Curie Vestibulares apresenta um evento que promete unir experiências culinárias únicas, diversão e, o mais importante, apoio à educação! Uma das responsáveis pela organização do Mochilão, a estudante Ana Luísa Santos Zandonadi Araújo  conta como surgiu a iniciativa, “O evento também tem o objetivo de passar por todas as regiões do Brasil trazendo todos os sabores e cultura de cada lugar, por isso Mochilão

(Parte do Time de Eventos, da esq para dir: Christian, Ana, Guilherme e Lucas)

A futura engenheira ambiental, destaca ainda que a expectativa de público é de que pelo menos 150 pessoas passem pelo evento e a programação conta a apresentação do grupo Sampa Tribal, um grupo de dança que trará um pouco da tradicional festa de Parintins para Lorena.

Também acontece durante o mochilão um bingo com vários prêmios. O cardápio do evento inclui como prato principal típico da região Norte, o frango no tucupi, com mandioca frita e farofa de castanha do pará, além de açaí a vontade com complementos como sobremesa e bebidas (refrigerante e suco) a vontade.

O ingresso para o almoço está sendo vendido por R$ 42 e podem ser adquiridos pela direct do instagram da Associação Marie Curie, ou na portaria do evento. Ao todo, 45 jovens voluntários estarão trabalhando para que o Mochilão aconteça e seja uma experiência única para os participantes.

Todos os 91 voluntários da Marie estão envolvidos direta ou indiretamente com o evento, mas principalmente o time de Eventos cuidando de toda a organização da logística. As áreas de Marketing, Jurídico e Financeiro, Educacionais também estão ativamente participando por terem as funções, respectivamente, de divulgar o evento, garantir que seja um evento saudável financeiramente falando e promover o contato dos alunos como o Mochilão.