Agosto Jovem: conheça as principais datas do Mês das Juventudes

O mês de agosto chegou e com ele vem uma campanha muito importante para todos nós: o #AgostoJovem, é uma iniciativa do Conselho Nacional de Juventudes (CONJUVE), do IYD Brasil, do Atlas das Juventudes, do Em Movimento e de diversos outros parceiros que buscam mobilizar a população jovem, em ações propostas com e para as juventudes brasileiras.

O Se Liga Universitário, estará ao longo deste mês cobrindo pautas relacionadas a temática juvenil e, em especial dando visibilidade às ações promovidas pelo público universitário.

Mas, afinal, você já ouviu falar do Estatuto da Juventude? Se você tem entre 15 e 29 anos, precisa conhecê-lo, e se já passou dessa idade, também precisa! Isso porque é fundamental que todos nós respeitemos e conheçamos os direitos dos jovens. O Estatuto da Juventude é uma lei brasileira, criada em 2013, que estabelece uma série de direitos e políticas públicas voltadas para a promoção e garantia dos direitos das Juventudes. Ele reconhece o jovem como sujeito de direitos e prevê ações que visam promover o desenvolvimento pessoal e social dessa parcela significativa da população.

Confira as principais datas comemorativas deste mês:

Fiquem ligados em nossas redes sociais (@seligauniversitario) pois ao longo deste mês de agosto, iremos aprofundar os temas relacionados às juventudes. Explorando como a legislação impacta positivamente a educação, a cultura, o trabalho, a saúde e diversos outros aspectos da vida dos jovens.