Qualifica Unifatea: treinamento gratuito visa preparar universitários para o mercado de trabalho

Entrar no mercado de trabalho pode ser um desafio, e para tornar essa jornada mais acessível, o Centro Universitário Teresa D’Ávila está promovendo a última edição do ano do Qualifica – Unifatea. Neste programa gratuito de formação para o mercado de trabalho, a instituição abre suas portas para toda a comunidade. O evento está marcado para a próxima segunda-feira, dia 27, das 15h às 18h.

O Qualifica, que inicialmente era exclusivo para alunos do Unifatea em busca de estágio ou trainee, agora está disponível para todos. Durante o treinamento, os participantes terão a oportunidade de se envolver em discussões e oficinas sobre comportamento no ambiente de trabalho, apresentação pessoal, estruturas organizacionais e hierarquia, entre outros temas. Além disso, serão abordados pontos essenciais como recrutamento e seleção, liderança, e cultura empresarial, fundamentais na construção de um currículo de destaque.

O objetivo do projeto vai além da capacitação individual, visando incentivar o desenvolvimento de habilidades comportamentais fundamentais para as boas práticas no ambiente corporativo. Além disso, o Qualifica Unifatea proporciona uma ponte direta entre a instituição de ensino e o mercado, permitindo que empresas identifiquem potenciais talentos durante o programa.

A vice-reitora do Unifatea, irmã Zenilde Fontes, destaca a importância do Qualifica Unifatea para a carreira dos alunos e participantes. “Observamos uma necessidade específica das empresas do Vale ao contratar estagiários ou trainees, e buscamos trazer essa discussão prática para os acadêmicos. É, sem dúvida, um grande benefício para todos”, ressalta.

O Qualifica ocorre mensalmente, com vagas limitadas, e oferece certificado. A participação é totalmente gratuita. Os interessados na edição de junho devem se inscrever até as 17h do dia 23, sexta-feira. Alunos envolvidos em projetos experimentais do Unifatea, como estagiários da Clínica-escola, Escritório Modelo de Arquitetura, Agência Experimenta de Comunicação e Marketing e Empresa Júnior, passam obrigatoriamente por essa formação, assegurando um alinhamento entre as expectativas do mercado e da universidade.

Quem deseja participar pode se inscrever clicando aqui.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (12) 2128-2850 ou pelo e-mail parque.tecnologico@unifatea.edu.br. Faça parte dessa iniciativa que pode ser o impulso que você precisa no início ou aprimoramento da sua trajetória profissional!