Estudante de Lorena está no top 10 do prêmio universitário do ano e poderá representar o Brasil em evento internacional

Essa semana será decisiva para o universitário, Pedro de Sá Furtado, que estuda engenharia química na EEL/USP em Lorena (SP), isso porque o jovem está no top 10 universitários do ano e poderá representar o Brasil no Cazaquistão na etapa internacional da competição. Para isso, é preciso que você clique aqui, no vídeo dele e deixe seu apoio, curtindo, comentando e compartilhando! Um dos critérios de avaliação do prêmio é o engajamento na publicação, para que o jovem possa avançar nas próximas etapas.

(Pedro de Sá Furtado – ENEB 2023 – São Paulo/SP)

O Prêmio Universitário do Ano 2024, promovido pela Enactus Brasil e DSM, visa reconhecer os universitários que mais se destacaram ao longo do ciclo 2023-2024, ao empoderar comunidades em situação de vulnerabilidade, por meio de projetos que geram autonomia na população, além de fortalecer o desenvolvimento dos times dentro das universidades e fortalecer toda a rede Enactus Brasil.

Motivado pelos resultados alcançados como presidente durante este ciclo, da Enactus EEL/USP, Pedro destaca a importância do trabalho realizado pela entidade estudantil no munícipio.

Aumentamos o impacto dos projetos na comunidade de Lorena, fechamos parcerias com órgãos públicos da cidade, alcançamos o status de time platina, temos um projeto finalista no programa de aceleração de projetos Enactus e atualmente estou transformando um projeto em um negócio social no qual vou empreender“.

A próxima etapa do prêmio envolve o engajamento no Reels do Instagram da Enactus Brasil, seguido por uma carta de motivação e entrevista. “O reconhecimento de um trabalho magnífico, não apenas meu, mas de todo o time em colaboração com a comunidade, é algo que valorizo muito. Quero estar presente no top 3, ganhar o prêmio e ter a honra de representar a EEL no Cazaquistão na Enactus World Cup“.

(Pedro, Ana Júlia e Rafael do time Enactus EEL/USP – Ribeirão Preto/SP)

Com grandes expectativas de interação global e aprendizado intercultural, Furtado pretende usar as experiências adquiridas para empreender seu próprio negócio social e disseminar esse conhecimento em sua equipe e outras, por meio de sessões de benchmarking. “Após a competição, pretendo focar em empreender meu próprio negócio social, utilizando os conhecimentos adquiridos na rede. Também quero disseminar esses conhecimentos com meu time de origem e outros”, afirmou.