Universitários de Lorena se mobilizam para levar jovens ao Museu do Catavento em São Paulo

Os voluntários da Marie Curie Vestibulares, estão engajados em promover um passeio educativo para 80 alunos de Lorena que frequentam o cursinho popular. A ideia do passeio surgiu de um sonho antigo da vice-presidente Isabella da Paz, que desejava proporcionar aos alunos uma experiência educativa enriquecedora fora do ambiente escolar.

(Isabella da Paz, Vice-presidente da Marie Curie Vestibulares).

Nosso objetivo é aproximar ainda mais nossos alunos da ciência e da arte, mostrando como a educação é um caminho para seguir suas vidas e como aprender pode ser divertido. Além disso, muitos de nossos alunos têm rotinas complicadas, e queremos que eles possam ter um apoio e incentivo extra além das salas de aula e de suas casas,” explica Isabella.

(Bruno Cordeiro, presidente da Marie Curie Vestibulares)

Para financiar essa iniciativa, o grupo de universitários criou uma vaquinha online. “A Associação, por si só, ainda não possui condições suficientes para bancar o passeio e manter um caixa estável. Realizar um passeio de Lorena para São Paulo para 80 alunos não é algo barato,” ressalta Bruno Cordeiro, presidente da Marie. O passeio está previsto para acontecer em setembro, e a campanha de arrecadação estará disponível até o final de agosto. Os interessados em contribuir podem acessar o link da vaquinha: Vakinha.

A expectativa dos mais de 90 voluntários da entidade estudantil para o passeio é alta, e a programação está sendo planejada com base nos recursos arrecadados. “Estamos nos planejando para dois cenários: sair de Lorena bem cedo para visitar o Museu Catavento de manhã e, à tarde, o Museu Afro Brasil; ou realizar a visita apenas ao Museu Catavento e retornar a Lorena para o almoço,” detalha Bruno. A decisão final dependerá do valor arrecadado, pois os custos incluem transporte, alimentação e lanches para os 80 alunos participantes.

Quando questionado sobre a importância dessas ações, Cordeiro afirma “Vemos essas iniciativas como extremamente necessárias. Estamos nos esforçando cada vez mais para que aconteçam, uma vez que os alunos precisam dessas experiências fora da sala de aula também“.